Emagrecer com café verde, óleo de groselha negra e spirulina

Emagrecer de forma natural é fácil.
11 de julho de 2020 0 Comentário

Muitas pessoas desejam emagrecer, seja para ficarem mais bonitas ou para melhorar a saúde. Para emagrecer, é preciso basicamente praticar atividades físicas e cuidar da alimentação, mas nem sempre emagrecer é uma tarefa fácil. Por isso, apresentaremos 3 substâncias da natureza que podem auxiliar você a perder muitos quilinhos.

Café Verde

O Café Verde é originário da África Ocidental e hoje é cultivado também no Brasil. Seu nome científico é Coffea robusta e também é chamado de Conillon, se popularizando no mundo inteiro como Green Coffee. O Café Verde se diferencia do café comum (café arábica) que bebemos principalmente por possuir o dobro de cafeína.

A cafeína é um estimulante natural que funciona como acelerador do metabolismo. Segundo a mestra em Ciências Farmacêuticas, Liliana do Céu Gomes Vieira, “as infusões de café verde aceleram o metabolismo, sendo esta circunstância bastante benéfica para quem pretende diminuir o seu peso e, assim, prevenir ou superar a obesidade. Estudos fisiológicos realizados em ratos evidenciaram que o extrato de café verde é um potencial inibidor da absorção de gordura e um supressor eficaz do seu metabolismo no fígado, contribuindo assim para a redução de peso corporal.” O Café Verde é usado como fitoterápico no tratamento da obesidade por promover o emagrecimento, além de diminuir a absorção de gordura pelo organismo, pois possui ácido clorogênico, que é responsável pelo metabolismo de gorduras e açucares, prevenindo inclusive a diabetes tipo 2.  O Café Verde faz com que você emagreça, mesmo quando está com o corpo em repouso.

Café Verde possui o dobro da cafeína do café comum.
Café Verde possui o dobro da cafeína do café comum.

Óleo de Groselha Negra

Já publicamos aqui no nosso blog sobre os benefícios da Groselha Negra no fortalecimento da imunidade, mas ela também ajuda a emagrecer? A resposta é positiva.

O fruto redondinho e escuro da Groselha Negra se assemelha com a Jabuticaba. Muito cultivada no norte da Europa, a Groselha Negra é conhecida no Brasil também como Cassis, todavia, o nome científico da Groselha Negra é Ribes nigrum.

O Óleo da Groselha Negra é extraído de sua semente e é rico em Ácido Linoléico Conjugado (CLA) e Ácido Gama Linolênico (GLA) que além de serem excelentes anti-inflamatórios, bloqueia o envio de gordura para os adipócitos, células que acumulam gordura, encaminhando-a para às células musculares, onde podem ser mais facilmente queimadas. Para perder peso, é indicado o uso prolongado do Óleo de Groselha Negra.

Os ácidos CLA e GLA fazem parte da família dos Ácidos Graxos Essenciais, que não são produzidos pelo nosso corpo, por isso é muito importante a suplementação alimentar dessas substâncias.

Uma das vantagens do emagrecimento com o Óleo de Groselha Negra é que ele evita o “efeito sanfona”, que traz melhor resultado a longo prazo, pois o emagrecimento se dá de forma contínua, progressiva e natural.

Spirulina

A Spirulina é uma cianobactéria chamada de Arthrospira platensis pelos cientistas, também conhecidas como algas verde azuladas. A Spirulina vem sendo utilizada por séculos como alimento, mas quando a National Aeronautics and Space Administration – NASA passou a utilizar a Spirulina como suplemento alimentar para astronautas do programa espacial Norte Americano, a cianobactéria ficou mundialmente conhecida.

A Spiriluna pode ser utilizada no tratamento da obesidade, apresentando resultados significativos na redução do peso corporal em pacientes obesos. Em artigo publicado na Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada,  a redução do peso corpóreo se dá pelo “o aumento da atividade da lipase lipoprotéica (LPL), já que esta hidrolisa os triacilgliceróis retirando os ácidos graxos dos quilomícrons”, atuando na modulação das reservas de gordura. A mesma pesquisa mostra ainda que “outro mecanismo pode estar associado à redução de peso proporcionada pela Spirulina é o efeito da proteína na saciedade. Segundo alguns autores, a elevação do nível de aminoácidos plasmáticos, observada após a ingestão de proteínas, estimula a liberação de hormônios anorexígenos e insulina, os quais irão atuar sobre o centro da saciedade, resultando na redução do apetite”.

Em outras palavras, a Spirulina atua na quebra das moléculas de gordura, facilitando sua eliminação e levando ao emagrecimento, ao mesmo tempo que inibe o apetite diminuído a vontade de comer e aumentando a sensação de saciedade.  

Spirulina e seus benefícios

Café Verde, óleo de Groselha Negra e Spirulina são de origem natural e podem emagrecer, desde que tomadas na quantidade correta. Enquanto a Spirulina trabalha na quebra da gordura, o Café Verde funciona como termogênico, que queima a gordura e o Óleo de Groselha Negra diminuindo a absorção de novas gorduras pelo organismo.

Você quer emagrecer?

Visite nossa página de produtos e conheça a linha Fitness. Lá você vai encontrar o Café Verde; o Regu Fine, como óleo de Groselha Negra e Sculp Plus, como Spirulina.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Não permitimos a cópia de conteúdo! Protegido, confome a Lei 9610/98.